Nome do Artigo

6 Dicas para uma Limpeza Eficiente

  As indústrias químicas desenvolvem seus produtos através de inúmeros estudos e testes específicos para alcançar a excelência em limpeza, desinfecção, tratamento de superfícies, odorização de ambientes, entre outros; por isso, antes de usar o produto escolhido para efetuar a limpeza, deve-se considerar as orientações de seu rótulo para conhecer a sua ideal diluição e a sua correta utilização.

  É muito comum as pessoas usarem vários produtos químicos para limpar os diversos ambientes de uma casa ou escritório, e muitas vezes misturam esses produtos para “aumentar sua eficácia” na limpeza, ou ainda, usam um único produto para fazer toda a limpeza e desinfecção dos ambientes. Isso é um grande erro e pode ser até perigoso para a saúde.

  Um Detergente Alcalino não deve ser usado para limpar um quarto, assim como um Desinfetante não podera remover manchas. Além do mais, produtos misturados ou utilizados sem a devida indicação em seus rótulos, podem comprometer a sua saúde e a limpeza desejada nos ambientes e superfícies a serem tratadas.

  Então, para uma limpeza eficaz, siga as dicas:

  •  - Antes de iniciar qualquer limpeza ou higienização no ambiente desejado, escolha o produto ideal para essa limpeza e leia atentamente as informações do rótulo que devem estar visíveis nos produtos.
  •  - Siga corretamente essas indicações para aproveitar ao máximo o bom desempenho de cada produto:
  • 1º - Veja qual a indicação de superfícies e ambientes onde pode ser usado o produto;
  • 2º - Observe a diluição e os acessórios para sua utilização na limpeza, desinfecção ou tratamento indicado;
  • 3º - Siga as sugestões dos acessórios para a forma correta da limpeza, enxágue, brilho e outras finalizações que esses acessórios proporcionam;
  • 4º - Utiliza sempre os EPIs, que são os acessórios de segurança, que podem ser indicados nos rótulos, como luvas, aventais, óculos de segurança e até botas;
  • 5º - Mantenha os produtos químicos fora do alcance de crianças e animais domésticos;
  • 6º - E observe as orientações de segurança. Caso o produto seja ingerido ou entre em contato com a pele siga corretamente as instruções de primeiros socorros e se necessário ligue no telefone indicado para esse tipo de atendimento. 
  • - E caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o SAC da empresa.
  • Seguindo essas orientações a limpeza dos ambientes será perfeita e você não precisará gastar muito e nem colocar sua saúde e a de sua família em risco.

 

Compartilhe este post

Comentários

Deixe um comentário

Categorias do Blog

Últimos Posts

Tags