>


20Jul

4 Dicas de limpeza para Supermercados

1. Prestar atenção ao setor de perecíveis.

Sem dúvida, esse é um dos setores que merecem mais atenção. Isso porque, os produtos podem ser facilmente contaminados se o local de armazenamento não for submetido a procedimentos adequados em relação à limpeza. Nesse momento é preciso ficar atento em algumas questões. Entre elas estão o local onde os potes dos alimentos estão expostos, aos vidros e ao chão do freezer. Quando o cliente percebe que esses produtos estão em ótimas condições de higiene e armazenados em um local limpo, aumentam as probabilidades de ele fazer a compra da mercadoria e, consequentemente, voltar ao supermercado. 

2. Higienizar cestos e carrinhos.

Por serem equipamentos de uso comum e por circularem por todo o mercado, os cestos e carrinhos devem ser higienizados de forma constante. É necessário ter atenção redobrada. Isso porque, ambos podem ser considerados como um dos locais mais comuns onde germes e bactérias podem se propagar, se não houver a higienização necessária.

3. Polir os pisos.

Essa prática também é muito importante na limpeza profissional de um supermercado. O polimento dos pisos proporciona aspecto brilhante e convidativo, atraindo mais pessoas ao local. Além disso, esse procedimento ainda contribui para o nivelamento do piso de forma adequada.

4. Limpar os ambientes externos.

Eles fazem referência às garagens, fachadas, estacionamentos e vidros da loja. Isso também é essencial, pois é o primeiro contato do consumidor com o supermercado, ou seja, pode transmitir imediatamente uma imagem positiva ou negativa da organização. Além disso, se a área não estiver limpa pode haver contaminação cruzada, ou seja, a sujeira desse local pode circular por outras áreas da loja. Qual a importância de adotar uma rotina de limpeza? Sem dúvida, essa tarefa é uma das partes estratégicas na construção de uma imagem positiva dos supermercados, pois a organização e a higienização do ambiente é responsável pela formação de uma boa primeira impressão por parte dos clientes. Além disso, a falta dela pode danificar os produtos mais rapidamente, trazendo prejuízos à saúde dos consumidores. Para se adequar às regulamentações da vigilância sanitária e aos padrões de qualidade, vale muito a pena contratar uma empresa terceirizada. Ela saberá como atender às necessidades do seu negócio e garantirá que a limpeza seja um diferencial no seu mercado, o que ajudará a atrair mais clientes. Você está com alguma dúvida sobre como funciona a limpeza de supermercado? Entre já em contato conosco. Estamos dispostos a esclarecer os seus questionamentos em relação ao tema.

0 Comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*